MADEIRA Meteorologia

Conheça a agenda que marca esta sexta-feira

Data de publicação
01 Maio 2026
7:30

Bom dia e bom feriado!

No Dia do Trabalhador, confira a agenda que marca esta sexta-feira.

- Entre as 10h00 e as 18h00, pode escolher a zona de lazer do Montado do Pereiro, para fazer piqueniques em família, onde também encontrará barracas de comes e bebes.

- O Funchal celebra hoje o Voto a São Tiago Menor. As cerimónias começam na Sé às 10h00 com a Oração de Laudes. Pelas 10h30, saí a procissão em direção às Igreja de Nossa Senhora do Socorro, finalizando com a entrega das varas da Vereação durante a missa às 11h30, presidida pelo Bispo do Funchal.

- Neste dia, no Funchal, realiza-se uma concentração às 10h00, seguida de manifestação, que culmina com os discursos, no Jardim Municipal. A manifestação organizada pelas USAM, com a participação de diversas organizações, começa às 10h30 com saída junto à Assembleia Legislativa da Madeira.

- No Arco de São Jorge, na ‘Banda do Mala’, realiza-se a IX Festa das Tosquias. As ovelhas chegam ao recinto pelas 11h30, sendo que as tosquias têm início às 14h30.

- Ainda no decorrer da manhã, às 12h30, a homenagem ao trabalhador madeirense. Paula Margarido preside ao evento, com a tradicional deposição de flores, junto ao Monumento do Trabalhador Madeirense, localizado na Avenida Sá Carneiro.

- Às 18h00, na Casa da Cultura de Câmara de Lobos, pode assistir ao espetáculo de teatro ‘A Metamorfose” apresentado pela Associação Palco Vazio.

- A partir das 18h00, na Semana da Cultura da Ribeira Brava, acontecem dois espetáculos. O primeiro a atuação do ‘Rainbow Flowers’ seguida do espetáculo musical com a Tuna Infanto-Juvenil da Ribeira Brava.

- Às 21hoo, no âmbito das comemorações do Dia do Trabalhador, tem lugar o espetáculo musical “Tributo a Luís Jardim’ com a participação de Trevor Horn e de João Pedro Pais, no Parque de Santa Catarina. As portas abrem às 18h00, e é de entrada livre.

- Pelas 21h30, no Centro de Congressos da Madeira, a influenciadora Ana Garcia Martins, mais conhecida pela ‘Pipoca Mais Doce’, apresenta o seu espetáculo de stand-up comedy ‘Insuficiente’.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que representa o regresso do Marítimo à Primeira Liga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

O I Fórum Regional Erasmus+ pôs em evidência o papel que a Madeira tem tido na aplicação deste programa. Secretária regional exorta a mais candidaturas,...

Mais Lidas

Últimas