MADEIRA Meteorologia

Confraria Enogastronómica participa no Festival do Picadillo e do Sabadiego

Data de publicação
18 Abril 2024
13:53

Os confrades madeirenses estão presente no Festival do Picadillo e do Sabadiego em Noreña, no principado espanhol das Astúrias, que terá lugar de 20 a 22 de abril, a fim de divulgar Madeira e participar no XXX Gran Capítulo de la Cofradía de Damas e Caballeros del Sabadiego.

“Noreña é a capital dos produtos de charcutaria das Astúrias, com uma grande tradição na produção de produtos cárneos, especialmente aqueles derivados do porco.

Todas as primaveras, o município em colaboração com a confraria local organiza o referido festival, coincidindo com a festa de San Marcos, padroeiro dos talhantes.

Este evento com origem em 1988, é dedicado ao picadillo é um dos pratos tradicionais da região e aos sabadiegos, enchidos típicos feitos de sangue, carne magra e cebola, foi agraciado com a distinção de Interesse Turístico do Principado das Astúrias.

A Confraria Enogastronómica da Madeira está ultimar o seu Grande Capítulo que terá lugar na Região, de 25 a 28 de abril, tendo já confirmada a participação de mais de uma centena de confrades de vários países, nomeadamente do Brasil, Montenegro, Holanda, França, Espanha e Portugal continental”, é informado em nota às redações.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas