A Confiança evoca três chumbos.
A Confiança viu chumbada a sua proposta para criação de um Regulamento de Mobilidade Suave e Partilhada que disciplinasse a utilização de trotinetes na cidade do Funchal. Este é o terceiro chumbo, em menos de três meses, de três soluções apresentadas pela Confiança para problemas que se vêm agudizando no Funchal.
"Desde início do ano, a Confiança vem apresentado soluções abrangentes para o Funchal, sobretudo no que concerne à qualidade de vida dos cidadãos. Têm sido repetidamente desconsideradas e chumbadas pelo PSD todas as propostas da Confiança, como por exemplo, a solução para as recorrentes queixas sobre o ruído na cidade, com a revisão do Regulamento que estabelece o horário de funcionamento dos estabelecimentos, as medidas de protecção ao direito à habitação através da promoção e incentivo à aquisição, construção e manutenção de Habitações e, nesta semana, a criação de um Regulamento que venha disciplinar a utilização do espaço público na cidade", relevam em comunicado enviado às redações.
"Os problemas do Funchal crescem à vista de todos e, cada solução apresentada pela Confiança, encontra na maioria PSD um veto sem que estes tenham qualquer ideia alternativa. Assim, o Funchal continua à deriva e a decair, como todos podemos constatar", acusa o vereador Miguel Silva Gouveia.
Na ordem de trabalhos, a Confiança votou favoravelmente ao apoio financeiro a cinco entidades desportivas, ao Plano Anual de Auditoria Interna, à obra de Remodelação Geral do Canil Municipal do Funchal e à revogação da caducidade de alguns projectos de licenciamento. Pelas dúvidas suscitadas no processo de revisão de preços, a Confiança absteve-se no pagamento adicional de mais de 100 mil euros por revisão de preços à empreitada das estações elevatórias e sistemas de drenagem dos Socorridos, do Areeiro e da Praia Formosa.
"No Período Antes da Ordem do Dia (PAOD) os vereadores eleitos pela Confiança colocaram questões de interesse municipal, nomeadamente: