MADEIRA Meteorologia

Confiança convida munícipes a se inscreverem na próxima reunião pública da CMF

Data de publicação
11 Outubro 2024
9:50

Na reunião de Câmara Municipal do Funchal desta semana, a vereadora Micaela Camacho, eleita pela Coligação Confiança, confrontou o executivo PSD “com as dificuldades sentidas por muitos munícipes para agendarem audiências com o vereador responsável pelo Urbanismo, João Rodrigues”. Segundo o vereador, “a sua agenda está completamente preenchida até ao final do ano, o que impede que os cidadãos tratem dos seus assuntos com a celeridade necessária”.

A Coligação Confiança manifesta, assim, “grande preocupação com o facto de muitos munícipes se verem impossibilitados de resolver questões urbanísticas urgentes, materializada nesta falta de acesso aos serviços públicos que compromete gravemente a qualidade de vida dos funchalenses e demonstra a incapacidade de gestão do atual executivo do PSD”.

“As listas de espera, que já está ao nível das existentes para consultas e cirurgias, fruto de um ocupadíssimo autarca com uma agenda cheia, longe de ser motivo de orgulho, evidencia três factos indiscutíveis: Os serviços municipais não estão a responder às solicitações da população, o que indica um claro desajuste entre as necessidades dos munícipes e a capacidade do executivo; a discrepância nos tempos de espera para as audiências, que pode ultrapassar os três meses para alguns munícipes, enquanto outros conseguem ser atendidos na mesma semana, configura uma discriminação inadmissível e suscita dúvidas sobre possíveis favorecimentos; a promessa feita pelo atual executivo de aprovar processos urbanísticos em cinco dias já é vista como uma das falhas mais notórias deste mandato, uma vez que a realidade do atendimento desmente claramente esse compromisso”, adita a coligação.

Face a esta situação, a vereadora Micaela Camacho expressou a sua “preocupação” e declarou: “na impossibilidade de verem os seus problemas resolvidos e face a um executivo de portas fechadas, convido todos os funchalenses a inscreverem-se na próxima reunião pública de Câmara, que ocorre na última quinta-feira de cada mês. Para participar, basta dirigirem-se à Loja do Munícipe na semana anterior e realizarem a sua inscrição. Esta é a forma mais direta de fazerem valer os seus direitos, já que quem está não resolve e quem resolve ainda não está.”

A Coligação Confiança promete que continuará “a lutar por uma gestão mais aberta, transparente e eficaz, exigindo medidas que facilitem o acesso dos munícipes aos serviços essenciais da Câmara Municipal”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas