MADEIRA Meteorologia

Confiança aponta “promessas falhadas” no investimento nas zonas altas

Data de publicação
06 Abril 2024
14:53

A Coligação Confiança promoveu, este fim de semana, mais uma das suas iniciativas de proximidade, nas freguesias de Santo António e São Martinho.

Da visita destaca a “insatisfação dos munícipes com a contínua negligência do atual executivo municipal no que toca ao investimento nas zonas altas, com espaço público ao abandono, degradação de infra estruturas municipais e falta de atenção no que diz respeito ao bem-estar animal”.

Em Santo António, a Confiança afirma que “as maiores críticas ouvidas são a falta de limpeza dos caminhos, os buracos nas estradas e os terrenos por desmatar”.

Já em São Martinho testemunhou “o abandono a que está votado o Jardim na encosta a Sul da igreja, com este espaço verde a pautar pela ausência do parque infantil e sem áreas adequadas para animais de estimação. Unânime é o incumprimento das promessas eleitorais, como foi a criação de um ‘dog park’, a abertura de várias estradas ou a requalificação do centro de Santo António”, frisa.

A Confiança sugere que “se faça no Jardim de São Martinho o prometido ‘dog park’, que servirá como um refúgio seguro e agradável para os cães e seus donos”. “Relembramos que no mandato anterior, o bem-estar animal foi assumido como uma prioridade estrutural, com medidas históricas em Portugal, como banir a utilização de animais em circos, proibir o abate de animais no concelho, implementar campanhas de esterilização e ao inaugurar o primeiro e único ‘dog park’ do Funchal no Jardim da Ajuda. Atualmente, os únicos animais cujo bem-estar tem apresentado melhorias são os ratos, os mosquitos e as baratas que, por incompetência deste executivo, multiplicam-se numa praga crescente nesta cidade”, refere Cláudia Dias Ferreira.

“É este tipo de atitudes que o executivo do PSD apresenta, baseadas no engano e na mentira, com promessas falhadas e um sistemático passar de responsabilidades para outros, que faz com que haja um descrédito generalizado na política e leva ao crescimento de populismos e extremismos”, defende a vereadora. “É importante vir para o terreno, dar a cara pelo que prometeram e ouvir de viva-voz o que o povo pensa desta triste governação, em vez de se fecharem nos gabinetes ou na sua redoma partidária”, conclui.

Por fim, a Coligação Confiança reafirma “o compromisso com a transparência, a legalidade e o interesse público” e garante que “seguirá vigilante em defesa dos interesses dos munícipes do Funchal”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas