MADEIRA Meteorologia

Conferência que reflete sobre a Saúde e Inclusão na Era Digital conta com cerca de três centenas de inscritos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
07 Novembro 2022
15:51

Decorre entre hoje e amanhã, a 2.ª Conferência Internacional de Saúde e Inclusão, cujo principal desígnio é refletir sobre estas duas áreas na Era digital, mormente num período de pós-pandemia. O debate acontece em dois palcos distintos, na Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny e no Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL), contando com três centenas de participantes, entre oradores e inscritos online.

"Na Era digital tudo mudou. A nossa visão principalmente após covid-19 foi outra, porque com a Saúde via online perdeu-se um pouco da humanização porque o contacto é sempre importante. Portanto, a humanização é uma coisa muito importante. No fundo é refletir sobre a Era Digital, que nos levou à globalização, mas também que afetou esta parte humana", aponta Raquel Lombardi, presidente da Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi.

Para a responsável este evento, organizado pela Associação que preside em parceria com a Escola São José de Cluny, o ISAL e a Ponte Editora, possibilita ainda a promoção na Madeira no que concerne às boas práticas na Saúde e na Inclusão.

Esta segunda edição, que acontece de forma híbrida - presencial e online -, conta com a participação de cerca de três centenas de pessoas, entre oradores convidados, professores universitários, investigadores e profissionais, técnicos, e participantes inscritos online.

"No painel vamos ter perto de 15 convidados, mas temos 286 participantes inscritos online. Nesse sentido, na plataforma Zoom vamos ter tradutores que vão escrevendo o que é dito em português para irem acompanhando", nota, explicando que no final serão publicados no site da Associação Raquel Lombardi todos os vídeos das intervenções traduzidos, assim como um ebook - em português e inglês - que englobará os artigos dos oradores.

Já Rafaela Fernandes, presidente do Conselho de Administração do SESARAM, a qual fez o discurso de boas-vindas na abertura do evento, relevou o facto de a Era da digitalização apresentar uma vasta janela de oportunidades que facilita diversos serviços na Saúde.

Note-se que amanhã, a conferência irá abordará outra temática, nomeadamente a ‘Educação e Inclusão’ nas instalações do ISAL.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que espera da Comissão de Inquérito no caso dos incêndios de agosto na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas