O cónego Pita Andrade não irá passar esta época natalícia junto dos seus paroquianos. A informação foi veiculada pela Paróquia de Santa Luzia, que informou, através da sua página de Facebook, que “por motivos de saúde e para poder contar com o apoio e acompanhamento próximos das suas irmãs que residem no continente”, o pároco não poderá passar o Natal e Fim de Ano” na Madeira, acrescentando que o sacerdote viajou esta tarde para Lisboa.
A paróquia refere ainda que o bispo do Funchal, D. Nuno Brás, e o vigário-geral da Diocese, cónego Marcos Gonçalves, acompanham a situação e tudo providenciarão para que o serviço pastoral continue na Igreja Paroquial de Santa Luzia.
A nota termina com votos de Boas Festas. “A todos os paroquianos e suas famílias, o Sr. cónego Pita deseja um Santo e Feliz Natal, repleto das maiores bênçãos do Deus Menino. Expressa também o seu profundo reconhecimento e gratidão por quantos rezarem por ele e agradece a nossa compreensão”.
Recorde-se que no passado dia 4 de dezembro, a Paróquia de Santa Luzia informava que o cónego Pita tinha sido hospitalizado no Serviço de Urologia do Hospital Dr. Nélio Mendonça. De acordo com a nota divulgada, o sacerdote encontrava-se em franca recuperação.