Foi apresentado esta manhã o Complexo Social da Santa Casa da Misericórdia do Funchal, projeto que prevê a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), de um Centro de Dia, de Residências Assistidas e de uma área de serviços de saúde da Santa Casa da Misericórdia do Funchal, vocacionados para a reabilitação física da pessoa idosa.
O investimento, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência, para o projeto Complexo Social da Santa Casa da Misericórdia do Funchal, ascende a 9,9 milhões de euros e ficará concluído em 2025, disponibilizando um total de 115 vagas, das quais 95 serão novas.
Na apresentação do projeto, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, elogiou a Santa Casa da Misericórdia pelo seu trabalho em prol da solidariedade social.
O governante salientou a importância deste investimento para a revitalização da cidade do Funchal e lembrou também os projetos que estão a ser realizados ao abrigo do PRR nas áreas da habitação, educação e no domínio hídrico.
Catarina Gouveia