MADEIRA Meteorologia

Coligação Confiança garante manuais escolares gratuitos até ao 12.º ano

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Setembro 2021
17:32

A candidatura da Coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal esteve hoje na freguesia de São Martinho, na antiga escola da Azinhaga da Nazaré, sede do programa de atribuição de manuais escolares gratuitos da Autarquia, para assumir o compromisso de, no próximo mandato, estender o referido programa até ao 12.º ano.

"Neste momento, esta medida, que foi introduzida pelo atual Executivo em 2017, apoia cerca de 5500 alunos por ano, até ao 9º ano de escolaridade, mas, a partir do próximo mandato, vamos alargar esta medida a todos os níveis de escolaridade obrigatória, abrangendo um universo adicional de 1500 alunos. Passaremos a ter assim, no Funchal, um ensino obrigatório tendencialmente gratuito", explicou o candidato à Presidência da CMF, Miguel Silva Gouveia.

Numa visita que contou com a candidata à Presidência da Assembleia Municipal do Funchal, Madalena Nunes, o candidato à Junta de Freguesia de São Martinho, Duarte Caldeira, e diversos candidatos à Equipa de Vereação, Miguel Silva Gouveia explicou que "a atribuição de manuais escolares tem sido um esforço que a Coligação Confiança, enquanto gestora dos destinos da CMF, tem feito desde 2017, atribuindo manuais gratuitos do 1º ao 9º ano. Esta tem sido uma das medidas de referência do nosso Executivo, que vamos agora estender até ao Ensino Secundário."

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
5/07/2024 08:00

A amizade, essa aliança sagrada que se tece entre almas, é um dos tesouros mais preciosos da existência humana. Ela transcende o simples compartilhar de...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas