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CMF disponibiliza serviços online a toda a população

JM-Madeira

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Data de publicação
30 Março 2021
16:09

No dia do 4º aniversário da Loja do Munícipe do Funchal, assinalado no passado dia 28 de março, a Câmara Municipal do Funchal lançou os seus Serviços Online disponíveis a toda a população (http://cmfonline.funchal.pt/).

Conforme esclarece uma nota enviada à redação, por enquanto, esta plataforma é uma uma versão BETA que será testada nas próximas semanas.

Já Miguel Silva Gouveia, presidente da CMF, assinalou que "a disponibilização de Serviços Online por parte da Câmara Municipal do Funchal é mais um grande passo na estratégia de modernização administrativa que tem sido implementada pelo atual Executivo ao longo dos últimos anos, e que teve como ponto alto a inauguração da Loja do Munícipe do Funchal, em 2017".

"Neste momento, estão disponíveis dois serviços, que são a visualização da conta da água e o Funchal Alerta. No diz respeito às águas, quando cada utilizador adiciona o seu número de consumidor, ficará visível toda a informação relativa ao histórico de faturas, sendo possível inclusive descarregar as mesmas. A CMF já tem um plano para disponibilizar progressivamente novos serviços ao longo do tempo, à medida que possamos interligar outras aplicações", acrescentou o autarca.

Relativamente ao 4º aniversário da Loja do Munícipe do Funchal, Miguel Silva Gouveia avançou que este espaço encerrou o ano com cerca de 108 mil atendimentos presenciais, embora tenha estado encerrada entre 18 de março e 18 maio.

"Durante o período de encerramento, foram efetuados cerca de 10 mil registos de atendimentos não presenciais, o que ilustrou a capacidade do Município para se adaptar à situação vigente e continuar a servir a população da melhor maneira", explica.

Só no ano passado, o Contact Center da CMF registou 120 mil contactos telefónicos efetivos, com 97% de taxa de sucesso ao nível das respostas. No Funchal Alerta, por sua vez, foram registadas cerca de 26 mil ocorrências, "sendo que os canais online e telefónico já representam 90% do total de registos, mais um indicador encorajador relativamente ao esforço de desmaterialização que temos vindo a fazer", disse.

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