Carlos Fernandes (PSD), subiu ao palanque para apresentar o voto de congratulação intitulado «Ao Clube Social das Comunidades Madeirenses pela celebração do seu 25.º aniversário».
Enaltecendo os valores que a instituição incorpora, Carlos Fernandes considerou que o organismo “representa a força e a resiliência do povo madeirense”.
Do JPP, Mariusky Spínola voltou a frisar “os valores de cidadania ativa” e a “maior integração” que este clube representa.
Do PS, Paulo Cafôfo indicou que a sua bancada se associa a este voto, aclarando saber “bem das dificuldades” que este clube tem tido para se manter ativo. O socialista considerou que é tempo de a Região ter um museu das diásporas como “memória daquilo que marcou a nossa Região”, mas também servir em jeito de acolhimento.