Duas aeronaves colidiram no decorrer de um espetáculo aéreo que assinalava a Segunda Guerra Mundial em Dallas, no estado norte-americano do Texas.
Um Boeing B-17 Flying Fortress e um caça Bell P-63 Kingcobra colidiram e acabaram por cair, no Dallas Executive Airport, por volta das 13h20 (19h20 em Lisboa), segundo diz a agência Reuters, que cita a Administração Federal de Aviação norte-americana (FAA, em inglês).
O mesmo meio adiantou que se desconhece o número de pessoas a bordo das aeronaves, naquele que foi incidente classificado como uma "tragédia" pelo governador do Texas, Greg Abbott, na rede social Twitter.
Ainda assim, Leah Block, porta-voz da organização Commemorative Air Force, adiantou à ABC que estariam cinco pessoas no Boeing B-17 Flying Fortress, e uma no caça Bell P-63 Kingcobra.
Os transeuntes fizeram circular vários vídeos nas redes sociais onde é visível uma nuvem negra, assim como estilhaços das aeronaves espalhados pela autoestrada.
A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, em inglês) já estão a investigar o caso.
Redação