MADEIRA Meteorologia

Chega reafirma: “Com Albuquerque, não!”

Raul Caires

Jornalista

Data de publicação
21 Junho 2024
16:03

O Chega/Madeira reafirmou hoje que o partido não irá mudar a sua posição e viabilizar um governo liderado por Miguel Albuquerque, tendo criticado “tentativas de manipulação” que apontam para o contrário.

“Já assumimos a nossa posição várias vezes e não vamos alterá-la, doa a quem doer. O impasse que existe na política regional foi criado pelo PSD e cabe ao PSD resolvê-lo. Para tal, tem de substituir Miguel Albuquerque, pois, como já dissemos centenas de vezes, não iremos apoiar qualquer governo por ele liderado”, afirma Miguel Castro, citado em comunicado de imprensa.

“Adicionalmente, o CHEGA-Madeira estranha que certa comunicação social continue a insistir em soluções políticas que sugerem cedências dos deputados eleitos pelo partido para o parlamento regional. Segundo o partido, tal postura é uma repetição do que foi feito duranta a campanha para as legislativas regionais, durante a qual foi passada a ideia ‘errada e falsa’ de entendimentos entre o CHEGA e o PSD”, acrecenta-se na mesma nota.

“Sempre dissemos que nunca faríamos acordos com o PSD de Miguel Albuquerque. Mantemos a nossa palavra e não vamos ceder. Isso está bem claro e assumido! Se querem cedências, tentem outros partidos, talvez aqueles que se desfizeram em alianças logo após saberem os resultados, pois é neles que está a sede de poder”, recomendar o líder do Chega/Madeira, na postura que “reforça os compromissos assumidos com os madeirenses e os militantes do partido”.

“Não vale a pena alimentarem cenários e fazerem ‘filmes’ de contactos com os líderes ‘A’ ou ‘B’. O nosso compromisso é com os madeirenses, com os militantes e com o nosso eleitorado. Não vamos trair a confiança que depositaram em nós. A postura é sempre a mesma: com Albuquerque, não!”, conclui a nota.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar o Europeu?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas