MADEIRA Meteorologia

Chega Madeira exige ações imediatas pela segurança da população na sequência de morte na Madalena do Mar

Data de publicação
30 Abril 2025
9:02

O Chega Madeira, pela voz do deputado municipal da Ribeira Brava, Celestino Sebastião, expressou profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido na zona da Madalena do Mar, que resultou na morte de um turista continental. “Este incidente destaca a urgente necessidade de medidas preventivas em áreas de risco elevado”, diz o partido em comunicado.

“Apesar das intervenções realizadas pela Câmara Municipal da Ponta do Sol em 2022 e 2023, com o objetivo de mitigar os riscos associados à escarpa da Madalena do Mar, o Chega Madeira considera que estas ações têm sido insuficientes face à gravidade da situação. A recente derrocada ocorrida no local evidencia a necessidade de uma abordagem mais eficaz e célere por parte das autoridades competentes”, lê-se no comunicado de imprensa.

O partido critica a morosidade na implementação de soluções para a escarpa em questão, que representa “uma ameaça contínua não apenas para os visitantes, mas também para a comunidade local de pescadores.”

O Chega Madeira, a concluir, apela às autoridades competentes para que “priorizem a avaliação e a reabilitação das zonas identificadas como perigosas, de modo a prevenir futuras tragédias e garantir a segurança de todos.”

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas