“Chegou a hora das populações da Ajuda, na freguesia de São Martinho, se unirem e cobrarem as promessas feitas pelo PSD há quatro anos. Promessas que, infelizmente, não foram cumpridas”, alerta o Chega, em comunicado, criticando veemente alguns problemas entre os quais a recolha de lixo que é, a seu ver, “vergonhas”.
Segundo Dinarte Moniz candidato do Chega à Junta de Freguesia de São Martinho, “os espaços e equipamentos encontram-se degradados e alguns, como as vedações da Escola da Ajuda, põe em risco os alunos e quem passa nas ruas. A qualidade de vida da zona tem vindo a cair a olhos vistos com os ‘Dubais de fachada’. Tudo isto porque o PSD desleixou-se da Ajuda, abandonando por completo aquilo que tinha garantido defender. Aliás não cumpriu uma única promessa”, critica.
Mais condena o candidato que, “apesar deste abandono, o PSD tem hoje a ousadia de vir apresentar a sua candidatura à freguesia de São Martinho precisamente na Ajuda – o território que deixaram maltratado e esquecido”.
“É fundamental que a população esteja presente, que dê a cara e exija respostas. Que pergunte diretamente aos responsáveis: Onde estão as promessas feitas? O que foi cumprido nestes quatro anos? A resposta é simples: nada foi feito pela Ajuda. A Ajuda merece respeito, merece futuro e merece líderes que cumpram a palavra dada”, remata a candidatura do Chega.