MADEIRA Meteorologia

Chega defende reforço de medidas preventivas ao consumo de drogas sintéticas

Data de publicação
11 Julho 2024
9:33

O Chega informa, em comunicado, que deu entrada a um Projeto de Resolução na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, recomendando ao Governo Regional a implementação e reforço de medidas preventivas ao consumo de drogas sintéticas.

Miguel Castro, líder parlamentar do Chega, expressou “uma grande preocupação em relação ao crescente aumento do consumo destas substâncias, especialmente entre a população jovem e aos consequentes internamentos em instituições de saúde da Região.”

O partido recorda que “esta situação tem sido amplamente noticiada, com um aumento significativo do número de internamentos em unidades como a Casa de Saúde de São João de Deus e a Casa de Saúde Câmara Pestana. A sobrelotação na Casa de Saúde de São João de Deus, devido a casos de toxicodependência, ilustra a gravidade do impacto das drogas sintéticas na saúde pública e no bem-estar social”.

“Há uma necessidade urgente de implementar e reforçar medidas preventivas, que incluam educação, capacitação, tratamento especializado e promoção de atividades saudáveis”, sublinha Miguel Castro, acrescentando que o partido por si liderado “reafirma o seu compromisso em promover a saúde e o futuro dos madeirenses, especialmente das camadas jovens, através de um reforço significativo nas medidas de prevenção e formação. A iniciativa visa criar um ambiente mais seguro e saudável, promovendo uma abordagem colaborativa e integrada na luta contra as drogas sintéticas”.

O líder parlamentar aproveitou a ocasião para felicitar “com grande satisfação a Casa de Saúde São João de Deus pela obtenção do certificado ‘EQUASS Excellence’, o que demonstra o excelente trabalho público realizado por esta instituição e pela sua equipa multidisciplinar na área da saúde mental”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas