MADEIRA Meteorologia

CHEGA defende que oposição deve dar sinal de confiança de que se faz “política séria” na Região

Data de publicação
26 Janeiro 2024
12:41

Miguel Castro, presidente do CHEGA-Madeira, garantiu, hoje, que não recuará na intenção de também apresentar uma moção de censura ao Governo Regional, anunciada ontem após uma reunião com a direção nacional do partido, embora o PS já tenha avançado com tal iniciativa parlamentar esta manhã.

“Até desafio o outro grupo parlamentar a apresentar também [uma moção de censura]. Temos de ser coerentes com as nossas declarações e com aquilo que defendemos. Se andamos aqui a anunciar que realmente não há condições para este governo continuar, não vamos agora recuar nas nossas decisões, a não ser que se provasse agora que tudo isto não passaria de um mal-entendido, que realmente as situações eram claras e que ninguém era culpado”, afirmou, em declarações ao JM.

Nesse sentido, e conforme avançou o líder partidário, a moção de censura do CHEGA já está a ser preparada pelo seu gabinete jurídico, seguindo depois para o grupo parlamentar para ser analisada, antes que seja submetida ao parlamento madeirense.

No entanto, dado que na semana que se aproxima não estão agendadas sessões plenárias, em virtude do período de pausa concedido para a análise do Orçamento Regional, Miguel Castro vincou que o CHEGA “não tem pressa” na entrega da sua moção, a qual acredita que dará nota de confiança à população da RAM.

“É necessário que os partidos que representam os cidadãos na Assembleia Legislativa da Madeira deem aos madeirenses a confiança e a tranquilidade de que estamos a fazer política séria. Independentemente dos ideais políticos de cada partido é fundamental nestas situações demonstrar à sociedade civil que é uma oposição que tem maturidade política suficiente para pôr de parte os seus partidarismos e colocar os interesses da Região e dos cidadãos acima de todos os interesses partidários”, rematou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas