MADEIRA Meteorologia

Chega confiante de que será o segundo partido mais votado na Região

Data de publicação
18 Maio 2025
20:33

Miguel Castro, presidente do Chega Madeira e líder da bancada parlamentar, reagiu aos primeiros indicadores da sondagem da Universidade Católica para a RTP, que dá um intervalo entre 50 a 61 deputados para o Chega, na Madeira com a eventualidade de ser a segunda força política na Região.

Disse Miguel Castro que o eleitorado deu uma grande resposta e que entende que é no sentido de haver um governo à direita. Mas vai ganhando força a possibilidade de eleição de dois deputados à AR, o que motiva grandes festejos na sede do Chega.

Na sede, na Rua Câmara Pestana, já se encontram o cabeça de lista à Assembleia da República, Francisco Gomes, e demais militantes que começam a festejar na sala reservada aos simpatizantes do partido, com outro espaço exíguo, onde se encontra a comunicação social.Os fortes festejos, com aplausos e gritos, são uma constante à medida que saem os resultados das freguesias da Região.

Nas últimas legislativas nacionais, em 10 de março de 2024, o partido Chega obteve, na Região, 26.296 mil votos, traduzido em 17,56% do eleitorado que colocou o partido como a terceira força partidária mais votada, elegendo um deputado à Assembleia da República pelo círculo eleitoral da Madeira.

No global, o partido liderado por André Ventura alcançou mais de um milhão de votos: 1.169.836, ou seja, 18,07% do eleitorado.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Presidente da APMM - Associação de Promoção da Macaronésia da Madeira
16/06/2025 03:30

Cada vez mais se ouve falar da Macaronésia (e, felizmente, não tanto de “Macarronésia”), em conferências discretas, cimeiras internacionais, exposições,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se pode esperar da prestação de Vítor Matos no comando técnico do Marítimo?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas