MADEIRA Meteorologia

Chega ataca PS por chumbar hoje o regresso do ‘ferry’

Raul Caires

Jornalista

Data de publicação
21 Junho 2024
15:51

O Chega lamentou hoje o facto de o PS ter votado, na Assembleia da República, contra o projeto apresentado pelo deputado madeirense Francisco Gomes, que recomendava ao governo da República a recuperação da linha ‘ferra’ entre a Madeira e o continente.

“A iniciativa previa a realização de um concurso internacional para o estabelecimento de uma ligação marítima de passageiros e carga rodada entre a Região e o continente, pelo período mínimo de cinco anos e totalmente suportada pelo Estado, ao abrigo do princípio da continuidade territorial”, começa por ler-se em nota de imprensa.

“Ficou bem claro que o PS é o principal inimigo da Madeira e da Autonomia. Na Região, defendem o ‘ferry’. Na República, chumbam o ‘ferry’. É importante que os madeirenses percebam, de uma vez por todas, a hipocrisia e a pobreza de espírito que definem a postura do PS”, defendeu Francisco Gomes, citado na referida nota.

O Chega recorda que a proposta que deu entrada no parlamento nacional no início de maio, já tinha passado no crivo da Comissão de Economia, tendo recebido aprovação para ser votada em plenário. Todavia, os votos contra dos deputados socialistas inviabilizaram a proposta, que perde o seu efeito.

“O PS não quer o ‘ferry’ e diz que, se existir, tem de ser pago pelos madeirenses. Isto é um ataque claro aos interesses dos madeirenses e à autonomia. Como é que ainda há quem vote nesta gente, que ataca a Madeira naquilo que são os seus direitos fundamentais, como é a mobilidade marítima?”, questiona Francisco Gomes.

Francisco Gomes apela aos madeirenses para que não se deixem enganar pelas promessas socialistas, nem pelo discurso político da sua liderança. Para o parlamentar madeirenses, o PS é uma força constante de bloqueio ao bem-estar da Madeira e dos seus cidadãos.

“O PS não tem respostas para a Madeira e nunca defenderá a Madeira. São um partido agachado perante Lisboa, rendido perante os grandes interesses e que trai os madeirenses em tudo, até naquilo que promete, mas nunca cumpre. É vergonhoso!”, rematou o deputado.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar o Europeu?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas