MADEIRA Meteorologia

Cerca de 100 jovens recolheram mais de 30 kg de lixo na Praia Formosa esta manhã

Data de publicação
21 Março 2024
14:38

Cerca de uma centena de jovens de diferentes estabelecimentos regionais responderam, esta manhã, afirmativamente ao desafio lançado pela Direção Regional do Ambiente e Ação Climática (DRAAC), no âmbito do projeto MaRaM, ao qual a Associação de Jovens Madeirenses Conectados (AJMC) se associou, e puseram mãos à obra numa ação de limpeza, que teve como palco a Praia Formosa.

Certo é que, volvidas algumas horas, foram mais de 30 kg o lixo recolhido nesta iniciativa, que, no entanto, conforme destacou esta associação ao JM, foi mais do que uma simples ação de limpeza.

  • A AJMC espera assim despertar o compromisso e o sentido de responsabilidade dos mais jovens para com o meio ambiente.

Foi, acima de tudo, realçou a AJMC, uma forma de despertar nos jovens madeirenses “um sentido de responsabilidade ambiental profundo”, de forma a inspirar esta próxima geração a ser “protagonista na preservação de ecossistemas costeiros” e na conservação marinha.

“Através desta ação, aspirou-se a motivar uma participação ativa dos jovens na tutela ambiental, mostrando que cada gesto conta na luta por um futuro mais sustentável”, acrescentou a associação, mais sublinhando que esta recolha foi “uma poderosa declaração de intenções” e uma tentativa de “sensibilização da comunidade para o impacto devastador dos resíduos nas praias”.

“À medida que olhamos para o futuro, resta-nos a esperança de que este evento marque o início de um movimento contínuo em direção a uma maior consciência e ação ambiental, inspirando não só os jovens da Madeira, mas de todo o mundo, a tomar a iniciativa na proteção do nosso planeta”, findou o movimento.

  • A AJMC espera assim despertar o compromisso e o sentido de responsabilidade dos mais jovens para com o meio ambiente.

De assinalar que esta iniciativa contou ainda que com a colaboração do MARE-Madeira, a Direção Regional de Juventude (DRJ), o Grupo Pestana e a Frente MarFunchal, aos quais se juntaram ainda diversas instituições educativas, incluindo a Escola Secundária Jaime Moniz, Escola Secundária Francisco Franco e a Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, mobilizados pela DRAAC.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas