Assinala-se hoje o 594.º aniversário da freguesia de Câmara de Lobos.
O presidente da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, Celso Bettencourt, foi o primeiro a discursar na cerimónia de comemoração do 594.º aniversário da freguesia de Câmara de Lobos, que decorre no Museu de Imprensa da Madeira.
Na ocasião, o presidente da Junta, começou por agradecer a todos os que contribuem para engrandecer a freguesia. “Somos hoje uma freguesia totalmente diferente”, disse, lembrando que os “estigmas” são coisas do passado.
“As desigualdades de antigamente já não são iguais”, reiterou lembrando que a democratização no acesso à cultura e ao ensino, por exemplo, tornou-se uma realidade nesta freguesia. O responsável ainda assim explica que nem tudo está bem e aponta a um reforço policial, lembrando questões na área da segurança, assim como poder dar respostas na área da habitação.
“O foco tem sido sempre os nossos fregueses”, aclarou, dizendo que mitigaram em 70% o acesso às habitações, indo além dos pequenos arranjos em habitações, por exemplo.
Celso Bettencourt, na parte social, lembrou ademais a disponibilização de 40 camas articuladas.
Mobilidade e acessibilidade
No aspeto das mobilidades, também o presidente da Junta explicou que é necessário ter em conta o fluxo rodoviário que a construção do novo hospital do Funchal trará a esta zona.
Nesta cerimónia, marca presença, em representação do presidente do Governo Regional, o secretário das Finanças, Rogério Gouveia.