MADEIRA Meteorologia

Celso Bettencourt reforça compromisso com a requalificação da baía

Data de publicação
04 Outubro 2025
18:22

Celso Bettencourt, candidato do PSD à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, voltou a colocar no centro da sua proposta política a revitalização da baía da cidade, reafirmando a determinação em concretizar um dos projetos mais estruturantes para o futuro do concelho.

Há precisamente um ano, o candidato tinha apresentado publicamente um plano ambicioso de requalificação para a baixa de Câmara de Lobos, assente em pilares de sustentabilidade e mobilidade. Agora, em plena campanha eleitoral, o candidato insiste nesse compromisso, sublinhando a sua consistência e a visão estratégica que tem defendido para a cidade.

  • Celso Bettencourt reforça compromisso com a requalificação da baía

O conjunto de medidas prevê a criação de um estacionamento subterrâneo que praticamente quadruplicará a capacidade existente, a renovação da rede viária e a construção de um novo mercado. A estas intervenções junta-se agora um capítulo de grande impacto simbólico, a requalificação do varadouro. Este espaço, será alvo de uma transformação cuidada que inclui uma nova rampa de acesso no cais, a instalação de uma nova sede e espaço para a Associação Náutica de Câmara de Lobos e a disponibilização de mais arrecadações destinadas aos pescadores na zona de varagem dos barcos.

A intervenção no varadouro é inseparável de Câmara de Lobos. “Modernizar este espaço é dar dignidade aos pescadores, é respeitar a história e é criar novas oportunidades para o futuro”, sustenta fazendo questão de sublinhar que “este não é um plano de última hora, mas um compromisso amadurecido e pensado, enquanto outros candidatos aparecem em cima da campanha com promessas avulsas”, Celso Bettencourt lembra que apresentou, discutiu e defendeu este projeto ao longo do último ano.

O candidato considera que a requalificação da baía será um marco para a próxima década de desenvolvimento do concelho, ao permitir uma cidade mais organizada, mais segura, mais atrativa para residentes e visitantes, sem abdicar da sua alma nem da ligação às tradições. “Câmara de Lobos não pode ficar parada nem viver de remendos. É necessário planear e executar projetos transformadores, que respeitem o passado, mas preparem o futuro. A baía é o coração da cidade e revitalizá-la é revitalizar todo o concelho”, complementa o social-democrata vincando que só o PSD poderá ser capaz de concretizar esta obra.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a subida do preço das casas no Funchal, que chegou aos 3.907 euros/m²?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas