MADEIRA Meteorologia

"Cedência da Fonte da Areia ao Governo Regional é uma traição ao povo porto-santense"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
10 Novembro 2022
16:43

Luís Bettencourt, líder do movimento Uma Nova Esperança (UNE) qualifica "a cedência da Fonte da Areia pelo município do Porto Santo ao Governo Regional" como "uma traição ao povo porto-santense".

Numa nota enviada às redações, Luís Bettencourt considera que "a pouco mais de um ano de mandato, o executivo liderado por Nuno Batista que encabeçou a lista do Acredita, fez acreditar 1800 eleitores da intenção de revitalizar o tão emblemático e outrora ponto turístico, a Fonte da Areia, que há mais de uma década se encontra abandonado".

Bettencourt lembrou que na última reunião ordinária da Câmara, de 7 de Novembro, no ponto 2, foi apresentada para deliberação uma minuta de contrato de superfície.

"O UNE absteve-se da proposta, não pelo facto de o espaço precisar sem dúvida de ser revitalizado mas sim por não compreender a forma de como foi conduzido todo este processo. Não entendemos o porquê da minuta ser um contrato de direito de superfície e não um contrato de cessão do direito de superfície, são coisas distintas", refere-se no texto.

"Não compreendemos como na proposta apresentada, menciona que "A Região Autónoma da Madeira, através da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, tem interesse em melhorar significativamente todo aquele espaço", sendo óbvio que se havia assim tanta vontade de ambas as partes, porque não se optou por um contrato programa?", questiona.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Inquérito JM: Concorda com o pagamento de quatro euros por hora para estacionar no Pico do Areeiro?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas