MADEIRA Meteorologia

CDU nas zonas altas de São Gonçalo para denunciar "escândalo da desigualdade social"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Agosto 2023
16:06

A candidatura da CDU às Eleições Regionais deste ano promoveu, nesta terça-feira, uma iniciativa política regional, como referiu Edgar Silva, candidato da CDU, sobre o "escândalo da desigualdade social na Região Autónoma da Madeira".

Nas zonas altas de São Gonçalo, no sítio das Neves, no acesso para as Ladeiras, disse Edgar Silva: "É uma vergonha para a sociedade que existam lado a lado tão profundas desigualdades sociais e territoriais. Por exemplo, nas Moradias das Neves, naquela urbanização todos os arruamentos foram garantidos, todas as infraestruturas, todas as acessibilidades. No entanto, há um muro que separa a zona de luxo da zona, poucos metros ao lado, onde há anos, há muitos anos, na Vereda das Ladeiras, a população vizinha clama por acesso, pelo arruamento alternativo a centenas de escadas de um calvário sofrido a cada dia por quem ali vive para conseguir chegar a casa".

Como afirmou o candidato da CDU, "entre a Urbanização das Neves e a zona das Ladeiras há uma escandalosa desigualdade. Há ali e em tantos outros lugares. Tudo isto, porque se verifica uma desigual aplicação do investimento público. A uns os governantes tudo garantiram, enquanto a outros, do povo, nem as migalhas do desenvolvimento ali chegam".

De acordo com Edgar Silva, "lado a lado, separados por um muro de betão, há o paraíso e a vida infernizada. Para uns, poucos, tudo. Enquanto para outros nada, absolutamente nada. É o escândalo da desigualdade ali escancarado. Mas, o grito dos injustiçados torna-se mais forte a cada dia".

Para a CDU, "estes são exemplos de dinâmicas de exclusão e segregação que se multiplicam por toda a Região".

Disse ainda Edgar Silva que "a construção de acessos rodoviários, de novas acessibilidades a tantas das localidades tornadas ultraperiféricas ou o direito ao saneamento básico é condição necessária para a superação da injustiça social, para a erradicação de desigualdades escandalosas que se agravam nesta Região".

Daí que a CDU tenha destacado a afirmação de que "é possível viver melhor na nossa terra. É possível erradicar o escândalo da desigualdade social".

OPINIÃO EM DESTAQUE
Presidente da APMM - Associação de Promoção da Macaronésia da Madeira
16/06/2025 03:30

Cada vez mais se ouve falar da Macaronésia (e, felizmente, não tanto de “Macarronésia”), em conferências discretas, cimeiras internacionais, exposições,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se pode esperar da prestação de Vítor Matos no comando técnico do Marítimo?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas