A CDU esteve hoje na freguesia de São Gonçalo para destacar aquele que diz ser um “exemplo claro” da importância da mobilização popular e da luta organizada com o apoio da CDU: “a vitória dos moradores do Lombo da Quinta, que conquistaram finalmente o alargamento da vereda, garantindo um acesso seguro e condições para o desenvolvimento social da sua comunidade”.
O candidato da CDU à Câmara Municipal do Funchal, Ricardo Lume, lembrou que esta era uma promessa antiga, guardada durante décadas em gavetas sucessivamente partilhadas pelos executivos do PSD/CDS e do PS:
“Durante mais de 30 anos, os moradores do Lombo da Quinta foram enganados e ouviram apenas nãos. Mas, com resistência e persistência, nunca desistiram. Foram centenas de reuniões, dezenas de abaixo-assinados, inúmeras iniciativas de denúncia e propostas da CDU em todos os Orçamentos e Planos da Câmara. Hoje podemos dizer: vale a pena lutar! A obra foi concluída em 2024 e a população venceu.”
O partido defende que este exemplo demonstra que quando a população se organiza, “com o apoio firme da CDU, é possível transformar promessas esquecidas em realidades concretas”.
Ricardo Lume sublinhou ainda que “este é um incentivo para tantas outras localidades que continuam esquecidas e excluídas dos processos de investimento público. A CDU cumpre sempre os compromissos que assume com as populações. Enquanto a estrada não estiver no terreno, não desistiremos – e agora, a estrada é uma realidade!”.
A CDU reforça que só com mais eleitos nas Autárquicas de 12 de outubro — seja na Câmara Municipal do Funchal, na Assembleia Municipal ou nas Assembleias de Freguesia — será possível dar mais força e voz às populações.
“Trabalho, honestidade e competência não são apenas palavras de ordem para a CDU são prática concreta. Palavra, dignidade e confiança são valores reconhecidos em cada rosto de quem faz parte da CDU. No próximo dia 12 de outubro, transformar este reconhecimento em votos é o passo decisivo para continuar a vencer!”, remata.