A CDU realizou nesta manhã iniciativas de campanha eleitoral em Santa Cruz onde o cabeça de lista, Énio Martins, afirmou que «faz falta na Câmara de Santa Cruz quem tenha provas dadas de ser a voz dos anseios e reivindicações do povo».
A candidatura da CDU à Câmara Municipal de Santa Cruz, como referiu Énio Martins, “esteve em contato com a população abordando uma questão que consideramos essencial :o envolvimento direto dos munícipes nas decisões que lhes dizem diretamente respeito”.
Segundo Énio Martins, “efetivamente, há que descentralizar, desburocratizar a relação entre o poder autárquico e as populações. O poder autárquico não pode exercer as suas competências fechado em gabinetes, planeando sem ter conhecimento direto das situações, dos problemas que afetam os cidadãos”.
De acordo com Énio Martins, “não é admissível que se esteja no poder local a governar sem escutar os anseios, as reivindicações e as aspirações dos munícipes”.
Disse ainda o candidato da CDU: “Defendemos uma Câmara Municipal aberta às populações, que seja exemplo de democracia e participação popular”.
A concluir, disse Énio Martins: “O futuro constrói-se com a participação da população e com mais CDU para uma vida melhor”.