MADEIRA Meteorologia

CDU destaca que Madeira tem dos salários mais baixos da zona euro

Data de publicação
03 Junho 2024
16:50

A Candidatura da CDU ao Parlamento Europeu, esteve hoje numa iniciativa junto ao Hospital Nélio Mendonça para abordar a necessidade de serem valorizados os salários. No final da ação de contacto, Duarte Martins sublinhou que “a valorização dos salários e dos rendimentos dos trabalhadores é condição determinante para garantir uma mais justa distribuição da riqueza produzida”.

No seu entender, ao longo das últimas décadas, a distribuição da riqueza produzida foi sempre favorecendo o capital em detrimento do fator trabalho.

“Vivemos numa região onde 17,2% dos trabalhadores vivem no limiar da pobreza, ou seja, são mais de 22 mil madeirenses, que mesmo trabalhando oito ou mais horas por dia empobrecem a trabalhar”, disse ao candidato da CDU às eleições do próximo domingo, dia 9 de junho. Prosseguindo o seu raciocínio, realçou que, para se ter a verdadeira noção da evolução da distribuição da riqueza na Região, “é na Madeira, que existem as mais escandalosas desigualdades económicas e sociais onde 5% da população tem 58% da riqueza criada”

“Vivemos num País e numa Região da União Europeia em que as empresas distribuem mais dividendos aos seus accionistas, muitas vezes superiores aos lucros obtidos, enquanto temos um dos salários mais baixos da zona euro”, afirmou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas