A candidatura da CDU à Assembleia Regional reivindicou hoje transportes públicos gratuitos para toda a gente e com qualidade.
Numa iniciativa que levou os candidatos até junto das paragens na Avenida do Mar, Herlanda Amaro sublinhou que “os problemas sociais se agravam todos os dias, sem que haja uma resposta das entidades governativas para fazer face às dificuldades crescentes”.
“Muito se tem falado da importância da gratuitidade dos transportes públicos na Região, mas a gratuitidade para apenas algumas pessoas, não é solução quando ainda muitos continuam sem ter acesso a transportes de qualidade”, sublinha.
Segundo a CDU, “existem cidades que têm implementado a gratuitidade dos transportes públicos, e por esta via incentivado a uma maior adesão e reforço da fidelização dos passageiros”.
“Os custos com os transportes representam uma despesa para os agregados familiares, e num momento tão difícil como este, quando o custo de vida aumenta a cada ida ao supermercado ou farmácia; quando os encargos com a habitação disparam, seja no arrendamento ou pagamento das prestações ao banco; quando os salários não são suficientes para fazer face às despesas crescentes, o governo tinha a obrigação de garantir um transporte público gratuito e de qualidade”, defende a CDU em comunicado.
Herlanda Amado, citada no comunicado, diz que faltou no Parlamento Regional “a voz e a força” da CDU na defesa dos direitos de quem vive na Região.