A candidatura do CDS aos órgãos autárquicos de Câmara de Lobos defende a requalificação e valorização da baía e do varadouro de Câmara de Lobos.
O CDS diz que “a baía icónica é histórica de Câmara de Lobos, tem uma beleza única e tem grandes potencialidades para apoiar a pesca, desenvolver as atividades marítimo turísticas, estimular os desportos de mar e valorizar o centro da sede do concelho”.
Para isso, o CDS defende a passagem da tutela de todo o varadouro para a Câmara que, em articulação com o Governo Regional, deve requalificar a zona, criando estacionamentos e pontos de apoio a todas as atividades do Mar, em particular dos pescadores.Na orla marítima, os candidatos sublinham “a urgência em recuperar os acessos do Largo da Autonomia à Praia do Vigário, uma zona degradada e sem condições de segurança”.
O CDS defende, ainda, a criação de um Museu do Pescador, de uma “Rota da Pesca” e a criação de um acesso por elevador ao Ilhéu, “uma zona que pode e deve ser potenciada em termos turísticos”.