O CDS Câmara de Lobos pretende dar nova vida a edifícios públicos desativados ou em estado de abandono, transformando-os em equipamentos de apoio à população sénior e em habitações acessíveis para jovens casais.
Durante uma visita à antiga Escola da Vargem, no Estreito de Câmara de Lobos — imóvel que se encontra desativado há vários anos —, o candidato do CDS à Câmara Municipal, Lídio Aguiar, destacou a importância de aproveitar o património existente para responder a duas necessidades prementes do concelho: o apoio à terceira idade e a falta de habitação.
“Na auscultação à população durante a campanha, percebemos que uma das grandes preocupações é com os nossos idosos, que tanto contribuíram para a comunidade e muitas vezes não têm um local digno onde viver. Também os jovens casais enfrentam dificuldades em encontrar casa. O CDS quer dar resposta a estas duas realidades”, afirmou Lídio Aguiar.
O candidato defende que edifícios como a Escola da Vargem devem ser reabilitados e reconvertidos para fins sociais, quer como lares de idosos, quer como primeiras habitações.
“Se o CDS merecer a confiança da população, podem acreditar que esta visão será uma realidade”, assegurou o líder centrista.