MADEIRA Meteorologia

CDS preocupado com despovoação acentuada na costa Norte

Data de publicação
16 Março 2025
12:11

“A Costa Norte da Madeira está a perder população à razão de 10 por cento por cada década”, disse, hoje, José Manuel Rodrigues.

Esta despovoação é acentuada por um envelhecimento acentuado da população.

“O CDS defende que o Governo Regional deve deslocalizar alguns serviços que estão sedeados no Funchal para as freguesias e concelhos mais despovoados”, acrescenta.

“A descentralização de algumas direções regionais, de empresas públicas e de serviços permitiria dinamizar as economias locais, criar emprego qualificado e atrair quadros e fixar mais jovens nestas localidades”, diz.

Esta medida, acrescenta, “tem de ser acompanhada de um sistema fiscal mais atrativo, de incentivos para quem investir e trabalhar no Norte da Madeira, e de um programa para apoiar o regresso de muitos jovens emigrados às suas terras de nascimento”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que espera do novo Governo Regional?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas