O CDS-PP Madeira reafirmou hoje a urgência da criação de uma Comunidade Terapêutica na Região Autónoma da Madeira, sublinhando que esta é uma causa que defende há três décadas e que se torna cada vez mais essencial perante o atual cenário de toxicodependência nas comunidades locais.
José Manuel Rodrigues, presidente do partido, garantiu que continuará a defender esta solução junto do Governo Regional, considerando-a fundamental para apoiar as pessoas que se tornam dependentes destas novas drogas. Paralelamente, o CDS-PP Madeira anunciou que irá reunir-se com várias instituições para impulsionar a criação de legislação sobre o “emprego protegido”, uma medida destinada a garantir a reintegração social de quem sai de instituições de referência, como as Casas de Saúde São João de Deus e Câmara Pestana.
As declarações foram proferidas no final de uma visita à Casa de Saúde São João de Deus, uma iniciativa que marcou o encerramento de um ciclo de 45 dias de visitas a diversas instituições de saúde mental, promovido pela Juventude Popular com o apoio do partido.