O CDS Madeira felicitou, através de nota de imprensa, a Casa de Saúde de São João de Deus pelo centenário que hoje se assinala.
São 100 anos de serviço, de apoio, de abrigo à população da Madeira, enalteceram os centristas.
Os Irmãos de São João de Deus têm uma obra notável na Saúde Mental da Região e não há uma única família madeirense que não tenha uma relação próxima e uma dívida de gratidão para com esta grande instituição que criaram na nossa terra.
O CDS entende que a Casa de Saúde é um exemplo de hospitalidade para com todos, mas “sobretudo para os mais vulneráveis e descartados da nossa sociedade.”
“A saúde na Madeira, em particular a mental, o combate ao alcoolismo, o tratamento dos toxicodependentes e o apoio e tratamento das demências, entre outras valências, têm aqui uma instituição de referência e com um trabalho inestimável”, acrescenta a mesma nota.
Neste dia em que se comemora o centenário, o CDS saúda “os Irmãos de São João de Deus, todos os profissionais que serviram e servem na Casa de Saúde e faz votos para que os seus projetos sejam um sucesso porque vêm de encontro às necessidades da comunidade madeirense.”