MADEIRA Meteorologia

CDS defende apoio extraordinário aos pescadores e armadores de atum

Data de publicação
14 Maio 2024
15:43

José Manuel Rodrigues, presidente do CDS/PP-Madeira, defendeu hoje um apoio extraordinário aos pescadores e armadores de atum.

O candidato afirmou que é “absolutamente necessário que o Estado português negoceie com a União Europeia a troca da quota do voador por quota de atum patudo, por forma a que os nossos homens do mar possam continuar a safra”.

O líder do CDS diz que “há barcos grandes que estiveram apenas 20 dias no mar e aquilo que pescaram não dá para o combustível. A situação é dramática e merece medidas excecionais de apoio a pescadores e armadores”, reconhece o centrista.

Para José Manuel Rodrigues, “temos que lutar, junto da União Europeia, por uma maior quota de atum, uma vez que a atual (2.243 toneladas) distribuída por todos os barcos da Madeira e dos Açores, não dá para o rendimento de todos”.

“A Comissão Europeia tem que perceber, de uma vez por todas, as realidades das regiões Ultraperiféricas e o tipo de pesca que é praticado nos nossos arquipélagos, uma pesca sustentável e que é essencial à vivência de muitas famílias”, rematou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas