MADEIRA Meteorologia

Causa Animal foi o tema abordado na última Campanha de Sensibilização Ambiental Itinerante de 2023

Data de publicação
15 Dezembro 2023
9:57

A Câmara Municipal do Funchal, através do Departamento do Ambiente e da Unidade de Sensibilização Ambiental pôs em marcha mais uma campanha de sensibilização ambiental itinerante, intitulada “O Futuro começa aqui!”, num trabalho conjunto com a Companhia de Teatro Bolo do Caco.

Conforme informa uma nota enviada à redação, esta iniciativa teve por o objetivo chegar aos munícipes e a quem visita o Funchal, de forma lúdica, pedagógica e dinâmica, através da teatralização de um grupo de personagens visualmente apelativos e bem-humorados que impulsionam e sensibilizam para as boas práticas ambientais, relativamente à água, causa animal, alterações climáticas, espaços verdes e aos resíduos.

Foram oito ações no total realizadas durante o ano de 2023, tendo se iniciado em março e terminando agora em dezembro com o tema “Causa Animal”.

Na ação realizada anteontem, esteve em destaque a sensibilização para uma adoção responsável, principalmente nesta quadra natalícia em que muitas vezes os animais são oferecidos como prendas descurando a responsabilidade associada a este ato.

“ADOTAR SIM, mas sempre em consciência com o compromisso de ser para a vida toda do animal!!”, apela a campanha.

Foram vários os participantes interpelados por três músicos muito afinados, que de forma caricata e divertida, abordaram o tema referido.

No meio da chuva, entre risos e jogos muitos foram os que participaram nesta atividade que animou o Largo do Chafariz durante a tarde.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas