A manchete de hoje do JM noticia que as três Casas de Abrigo para vítimas de violência doméstica na Região acolhem, neste momento, 12 mulheres e 12 crianças.
As autoridades garantem que as residências criadas para esta forma de proteção social chegam para assegurar resposta adequada na Madeira. Quanto à ilha do Porto Santo, este mês abre uma Casa de Emergência.
Na primeira página da edição de hoje destaque também para a Conferência Anual do Turismo, que ontem esteve a debater os problemas da ilha dourada.
Ficou uma constatação preocupante: a erosão causada pelo mar já deixa bens em risco.
O JM cita o especialista João Batista que concluiu que em alguns locais junto à praia a área de propriedade útil recuou entre 20 a 30 metros em menos de 50 anos. O engenheiro geólogo mostrou, em dezenas de fotografias, como a mudança é real. E sugere medidas concretas.
No topo da página, poderá saber que o mercado de automóveis usados chega hoje ao fim, que quem trabalha no setor da construção civil vai receber mais formação e que, em Santana, o desaparecimento de uma jovem está a provocar forte preocupação.
Por fim, registe esta data: a 25 de novembro, no hotel Four Views Baía, um evento culinário solidário será coordenado pelo chef Octávio Freitas e o lucro reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Alberto Pita