MADEIRA Meteorologia

Casal não conseguiu votar na escola da Vargem

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
23 Março 2025
17:45

Depois de Machico e Santa Cruz, o JM passou pela Escola da Vargem, no Caniço, onde a movimentação de eleitores era intensa. Muitas pessoas aguardavam lugar para votar, sendo que muitas mesas ja rondavam os 46 e 48%. Muitos jovens e outros mais velhos não perderam a oportunidade de exercer o seu direito de voto, numas eleições que vão decidir o futuro da Madeira.

Entre alguns eleitores, registaram-se críticas à mudança de algumas assembleias de voto, embora sem impacto significativo no processo. A reorganização acabou por proporcionar mais espaço e comodidade aos votantes.

O único incidente digno de nota envolveu um casal jovem que se deslocou à Escola da Vargem para votar, apesar de os seus nomes ainda constarem nos cadernos eleitorais da Assomada. Apesar do contratempo, mantiveram-se bem-dispostos e acabaram por exercer o seu direito de voto. Ambos tinham alterado a morada, mas algo falhou no processo de atualização. Ainda assim, o incidente revelou-se insignificante no contexto geral da votação.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas