Decorreu ontem, na sede da Casa do Povo de São Roque do Faial, em Santana, a abertura da exposição "Fios e pontos cruzados".
Na ocasião foram, também, entregues certificados de formação às formandas do Curso de Ponto de Cruz.
Na ocasião, presidente desta Casa do Povo, Heliodoro Dória, aproveitou o momento para agradecer ao Governo Regional, através da Direção de Serviços de Ruralidade, todo o apoio que tem dado à Casa do Povo de São Roque do Faial, nomeadamente na cedência de formadoras para ministrar vários cursos.
Já se dirigindo aos formandos, agradeceu o facto de terem aproveitado o curso com sucesso, realçando a importância deste tipo de iniciativas para a socialização da sociedade.
Por sua vez, a vereadora Maria José, da Câmara Municipal de Santana, aproveitou para, mais uma vez, enaltecer todo o trabalho que a Casa do Povo de São Roque do Faial desenvolve em prol do bem-estar do povo da freguesia e do concelho.
Carla Gonçalves, diretora de Serviços de Ruralidade, em representação do secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, também aproveitou para agradecer à formadora do curso e a todas as formandas que receberam o certificado.
Mais salientou a qualidade e quantidade dos trabalhos executados e constantes na exposição inaugurada e referiu ainda que o Governo Regional estará sempre disponível para colaborar com as casas do povo na execução dos seus planos de ação, nomeadamente nos cursos de formação.
Por fim, a deputada da Assembleia Legislativa Regional, Cláudia Perestrelo, no uso da palavra, enalteceu o trabalho desenvolvido pelas casas do povo em toda a Região, realçando a importância das mesmas no desenvolvimento da nossa região.
Aproveitou ainda para louvar o governo regional pelo apoio que concede às casas do povo, apoio esse que permite que este tipo de iniciativas aconteçam um pouco por toda a Madeira.
Redação