A Associação Casa do Voluntário vai assinalar o Dia Internacional do Idoso com o 2.º Encontro “A idade é um número”, no próximo dia 3 de outubro, entre as 10h00 e as 12h30, no Parque Urbano da Nazaré, no Funchal.
A iniciativa é promovida em parceria com a Causa Social e a Garouta do Calhau e tem como objetivo proporcionar momentos de convívio, lazer e partilha de experiências, além de sensibilizar para as questões do envelhecimento e a importância da proteção e cuidado da população idosa.
Entre as instituições participantes estão o Lar Porto da Cruz, o Lar São Francisco – Centro Social Paroquial da Sagrada Família, a Fundação Mário Miguel – Lar de Idosos do Porto Moniz, a Lapi Madeira – Assistência Social Adventista, o Projeto Dança Sénior e a Associação Reinventa.
O programa inclui a receção dos participantes às 10h00, seguida de missa campal às 11h00, celebrada pelo pároco da Paróquia de São Roque, padre João Carlos. Após a eucaristia, estão previstas várias atividades lúdicas e de animação.
A Casa do Voluntário, fundada em 2002, tem desenvolvido projetos sociais de combate à solidão e promoção do envelhecimento ativo, além de apoiar a integração de voluntários em instituições da Região Autónoma da Madeira.