MADEIRA Meteorologia

Casa de banho a céu aberto no trilho PR1 Pico do Areeiro – Pico Ruivo (com vídeo)

Edmar Fernandes

Subdiretor JM

Data de publicação
02 Junho 2024
14:14

A denúncia é dos Nómadas digitais. Parte do trilho PR1 entre o Pico do Areeiro e o Pico Ruivo está transformado numa casa de banho ao ar livre, comprovando este facto através de um vídeo, publicado há cinco dias, que mostra diversos espaços conspurcados por dejetos humanos.

Referem que o cheiro é nauseabundo e pedem para que a casa de banho do bar que está localizado nas redondezas, possa abrir mais cedo de forma a evitar que os turistas sujem um local muito procurado pelos turistas.

O mediático Jackson Groves, viajante de aventura australiano, cujos vídeos nas serras madeirenses têm tido grande impacto, também comentou o caso. Garante que já avisou para o assunto e sugere a instalação de casas de banho públicas.

Entretanto, o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) já havia procedido a uma recolha de lixo e limpeza de fundo no local, conforme anunciou na passada sexta-feira, sublinhando ter recolhido “papéis e plásticos”. E deixou uma nota de “preocupação”, frisando “que tem difundido informação nesse sentido e tem proporcionado, na entrada e saída dos principais percursos, infraestruturas de apoio, incluindo casas de banho, para que ao longo dos percursos não exista abandono de lixo”.

  • Casa de banho a céu aberto no trilho PR1 Pico do Areeiro – Pico Ruivo (com vídeo)

O IFCN “adverte, mais uma vez, para que todos os utilizadores dos percursos pedestres e dos espaços protegidos não abandonem lixo, principalmente papel e plástico. Embora existam funcionários que periodicamente percorrem e recolhem lixo nos percursos não o conseguem efetuar em todos os recantos e margem dos mesmos”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas