MADEIRA Meteorologia

Carlos Neto entende que alunos podem ter telemóveis na escola mas com regras

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Outubro 2023
9:51

Carlos Neto, um dos maiores especialistas na área de educação do país, professor catedrático e acérrimo defensor do tempo de brincar das criancas, não é contra o uso de telemóveis na escola. Entende que a digitalização e as novas tecnologias fazem parte da educação e do futuro, mas pede que as crianças e jovens passem menos tempo à frente de ecrãs.

Aos jornalistas, antes do seminário organizado pela Associação Nacional de Professores, sobre 'Pensar a escola', o especialista disse que não se deve proibir, lembrando que o fruto proibido é sempre mais apetecido.

Defende que os alunos tenham acesso aos telemóveis com regras, previamente estabelecidas pelas escolas.

Quer os alunos mais ativos, em contacto com a natureza, numa escola mais aberta, porque há cada vez mais sedentarismo nas faixas etárias mais novas, com efeitos negativos na saude física e mental.

Por outro lado, considera que este é o tempo de ser estabelecido um pacto de transição envolvendo os pais, escolas e entidades governativas, no sentido se mudar a escola atual, em prol de uma vida mais ativa dos alunos, sem deixar de lado a vertente digital.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

CONTOS INSULARADOS

Fim

19/01/2025 07:30

“Tudo na vida tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como interpreta a marcação de eleições diretas no PS-M?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas