MADEIRA Meteorologia

Capitania do Porto do Funchal volta a prolongar avisos para mar da Madeira

Data de publicação
02 Fevereiro 2026
10:56

A capitania do Porto do Funchal voltou a estender os avisos de agitação e vento fortes para a orla marítima do arquipélago da Madeira, agora até às 06:00 de terça-feira.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para a situação geral do estado do tempo (vento e mar) apontam para vento de noroeste forte, até os 61 quilómetros por hora, diminuindo depois de velocidade para “muito fresco (entre os 40 e os 50 quilómetros por hora)”.

Quanto à ondulação, na costa norte as vagas serão de noroeste aumentando para cinco a seis metros, sendo até os três metros na parte sul, enquanto a visibilidade vai ser “boa a moderara”.

Devido a estas condições meteorológicas, a autoridade marítima regional insiste nas recomendações a toda a comunidade marítima e à população em geral para os cuidados a ter, tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar ou em zonas costeiras.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Têm razão os enfermeiros em pedir escusa de responsabilidades?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas