MADEIRA Meteorologia

Capitania do Funchal alerta para forte agitação marítima até terça-feira

Data de publicação
13 Abril 2026
8:24

A Capitania do Porto do Funchal atualizou o aviso de agitação marítima forte para o arquipélago da Madeira, com efeitos até às 06h00 desta terça-feira, 14 de abril.

De acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê-se vento de nordeste moderado a fresco, entre 20 e 39 km/h, e visibilidade de boa a moderada.

A ondulação será mais significativa na costa norte, com ondas de 3,5 a 4 metros, diminuindo gradualmente ao longo do dia. Já na costa sul, as ondas deverão variar entre 1 e 1,5 metros, podendo atingir até 2 metros na parte oeste da ilha durante a manhã.

A autoridade marítima recomenda o reforço da amarração das embarcações e uma vigilância apertada nos portos. À população em geral, é aconselhado evitar zonas expostas à agitação marítima, como molhes, arribas e praias, bem como a prática de pesca lúdica junto a falésias.

O aviso apela ainda à adoção de comportamentos de precaução, sublinhando que, nestas condições, o mar pode alcançar áreas aparentemente seguras.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Têm razão os enfermeiros em pedir escusa de responsabilidades?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas