MADEIRA Meteorologia

Caniço membro efetivo da Rede de Cuidadores Informais

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
19 Fevereiro 2024
15:54

“Pelo segundo ano consecutivo, é com muito orgulho que anunciamos o Caniço como membro efetivo da Rede de Autarquias que cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI) através do Projeto “Ser Cuidador Informal”, anunciou Milton Teixeira, ao JM.

O presidente da Junta da freguesia canicense revela que “é o reconhecimento nacional de um Projeto implementado na Freguesia desde 2017 que promove a capacitação dos cuidadores informais no seu papel de cuidar de quem já não tem capacidade para o fazer autonomamente”.

  • Freguesia do Caniço é membro efetivo da Rede de Autarquias que cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI)

Este galardão é atribuído pelo Movimento “Cuidar dos Cuidadores Informais” e a sua missão é ajudar os cuidadores informais. Tornar “visível e reconhecido o seu contributo, nas mais diversas áreas e doenças em que esta figura tem um papel fundamental”. E releva os parceiros para o efeito.

Composto por uma parceria entre várias associações de doentes, o Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais tem como objetivo perceber “o que ainda falta fazer pelos cuidadores informais em Portugal, melhorando a sua qualidade de vida e, por conseguinte, a de todos os doentes nacionais.”

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas