MADEIRA Meteorologia

Candidaturas à bolsa de estudo da Ribeira Brava até 31 de outubro

Data de publicação
16 Outubro 2024
16:45

Decorrem a bom ritmo as candidaturas para o apoio à formação académica superior para o ano letivo 2024/2025 facultado pela Câmara Municipal da Ribeira Brava.

O processo decorre até ao dia 31 de outubro para os estudantes universitários que se candidatem pela primeira vez, ou que efetuem a renovação da candidatura.

Os que entrarem na terceira fase do concurso de acesso ao ensino superior ou através da candidatura para ‘maiores de 23 anos’, têm até 30 de novembro para se candidatarem à bolsa de estudo da Câmara Municipal.

Em ambos os casos, o processo é simples. Basta reunir a documentação necessária, preencher o formulário disponível nas redes sociais e no site da autarquia (área educação) e enviar para o email apoioensinosuperior@cm-ribeirabrava.pt

Recorde-se que a Câmara Municipal alterou o Regulamento de Apoio à Formação Académica Superior, de forma a tornar o processo de candidatura mais rápido e menos burocrático.

Neste ano letivo 2024/2025, a autarquia vai atribuir um apoio de 600 euros por candidato, pago em duas prestações (dezembro e abril), como forma de ajudar as famílias do concelho e incentivar à progressão dos estudos no ensino superior.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Investigador na área da Educação

IA

1/03/2025 08:00

Depois de Davos onde os líderes mundiais se reuniram nos passados dias 20 a 24 de janeiro, sob o lema: “Colaboração para a Era Inteligente”, realizou-se...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como está a acompanhar a situação clínica do Papa Francisco?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas