MADEIRA Meteorologia

Candidatura do Chega à CMF diz que “recolha de lixo está em colapso”

Data de publicação
16 Agosto 2025
11:16

O Chega -Madeira considerou, hoje, ser inadmissível “a situação vergonhosa que milhares de famílias funchalenses enfrentam diariamente: a recolha de lixo na cidade está em colapso.”

Diz aquele partido que, na próxima segunda-feira, segundo dados apurados pela candidatura, apenas menos de 20 funcionários estarão disponíveis para recolher o lixo em toda a cidade. Numa cidade com cerca de 40 mil casas, é inconcebível que faltem contentores, viaturas e trabalhadores para garantir um serviço tão básico.

Enquanto se gastam milhares de euros em propaganda e eventos supérfluos, as ruas do Funchal transformam-se em depósitos a céu aberto. O Chega vem dizer basta! Os funchalenses pagam impostos altíssimos e têm direito a serviços dignos, não a esta vergonha de terceiro mundo”, afirma Luís Filipe Santos, cabeça de lista à Câmara Municipal do Funchal.

O mesmo reafirma que a situação atual mostra “uma Câmara incapaz e sem respeito pelos cidadãos”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como encara a grande subida do preço dos combustíveis?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas