MADEIRA Meteorologia

Candidatura de António Filipe valoriza greve geral marcada para o dia 11 de dezembro

Data de publicação
04 Dezembro 2025
16:25

A candidatura de António Filipe à Presidência da República realizou hoje uma ação de contato com trabalhadores na Região, através do seu núcleo regional de apoio, com o objetivo de demonstrar solidariedade face às suas reivindicações, bem como para valorizar a greve geral marcada para o dia 11 de dezembro.

“O Governo da República PSD/CDS, liderado por Luís Montenegro, está a transformar em letra morta os direitos dos trabalhadores consagrados na Constituição da República Portuguesa”, afirmou o Mandatário Regional da candidatura, citado em comunicado de imprensa.

“O pacote laboral, com as suas alterações gravosas ao Código do Trabalho, constitui mais um instrumento de submissão dos trabalhadores. Facilita despedimentos, aumenta a precariedade, destrói a contratação coletiva e desregula ainda mais os horários de trabalho”, disse, observando que “retende reduzir os trabalhadores a um exército de mão-de-obra barata, sem direitos, à mercê do capital e do patronato.”

A candidatura de António Filipe reafirmou o compromisso claro com a defesa da Constituição e dos direitos laborais nela consagrados. Converge com os trabalhadores na luta contra o pacote laboral e apoia firmemente a Greve Geral de 11 de dezembro.

Neste sentido, a candidatura apelou aos trabalhadores da Região para que “façam do dia 11 de dezembro uma grande jornada de afirmação da unidade e da determinação em defesa dos seus direitos, por melhores salários e por melhores condições de vida e de trabalho”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas