A Câmara Municipal do Funchal comunicou que promoveu hoje a campanha de profilaxia médica para cães e gatos e que a iniciativa permitiu vacinar 30 animais.
Uma nota de imprensa da autarquia refere que o presidente da Câmara do Funchal acompanhou a campanha realizada em colaboração com a Junta de Freguesia, liderada por Tiago Rodrigues.
Em género de balanço, Pedro Calado comentou que a ação "correu muito bem", salientando que "os munícipes aderiram positivamente a esta campanha que decorre de forma gratuita".
O edil explicou que além da administração da vacina anti-rábica, é feita a identificação dos animais com microchip, a desparasitação interna, bem como a emissão do boletim sanitário, atos sem custos para os munícipes.
Numa nota enviada ao JM, Pedro Calado realçou a importância desta campanha, no âmbito da "promoção da saúde pública e da proteção animal", e relembrou que a mesma está a ser realizada em todas as freguesias do Funchal.
"O facto de estarmos aqui a acompanhar este trabalho com a nossa veterinária municipal e toda a equipa é uma forma de mostrar que este executivo municipal está empenhado na defesa da causa animal, e queremos também enaltecer o trabalho que as juntas de freguesia têm feito com muitas associações", frisou.
A Câmara tem "apoiado muito" não só a vacinação como também a esterilização - acrescentou.
Para participar na campanha de profilaxia médica para cães e gatos, é necessário inscrever-se, antecipadamente, na respetiva junta de freguesia.
Depois de Santa Luzia, seguem-se as freguesias de São Pedro e Monte, no dia 19 novembro, na junta e no Colégio do Infante, respetivamente.
Alberto Pita