O Banco Alimentar da Região Autónoma da Madeira vai realizar a 26.ª Campanha de Recolha de Alimentos, envolvendo 30 supermercados do arquipélago e várias formas de participação, presenciais e online.
A tradicional campanha do saco decorre nos dias 29 e 30 de novembro, com voluntários identificados à porta dos supermercados a recolher bens essenciais doados pelos clientes.
Em paralelo, estará ativa a Campanha Ajuda Vale, entre 27 de novembro e 7 de dezembro, permitindo contribuir diretamente nas caixas dos supermercados. Para doar, basta solicitar ao operador de caixa os vales disponíveis. Cada vale tem um código de barras específico associado aos produtos que o doador pretende oferecer ao Banco Alimentar.
No mesmo período, de 27 de novembro a 7 de dezembro, decorre ainda a Campanha Online, através do portal www.alimentestaideia.pt, possibilitando donativos a partir de qualquer local, incluindo para quem não se encontra na Madeira ou em Portugal.
Integrada nesta operação solidária, o Banco Alimentar da Madeira promove no domingo, 30 de novembro, entre as 10h00 e as 12h30, a 2.ª edição da iniciativa ‘Buzicos Solidários’, no armazém da instituição. A ação é dirigida a crianças dos 6 aos 12 anos e pretende fomentar o voluntariado desde cedo, através de atividades preparadas especialmente para os mais novos, mediante inscrição prévia.