MADEIRA Meteorologia

Caminho dos Silvas melhora qualidade de vida dos residentes

Data de publicação
18 Maio 2024
12:11

O Caminho dos Silvas, no Estreito de Câmara de Lobos, que representa um investimento municipal na ordem dos 270 mil euros, foi inaugurado hoje pelo autarca Leonel Silva.

Ocasião que o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos aproveitou para destacar a importância da intervenção, afirmando que “são pequenas obras que têm um impacto significativo na qualidade de vida das pessoas, ainda mais quando temos em conta que muitos dos habitantes da zona são pessoas idosas”.

“Só quem sempre teve carro à porta de casa, e olha para os vinhedos do Estreito como um elemento da paisagem dado como adquirido, não percebe a importância destas intervenções. Permitem acesso direto às casas e terrenos e retiram veículos das vias adjacentes, melhorando a segurança para todos e contribuem para a preservação da paisagem”, acrescentou o autarca, que prometeu continuar a realizar este tipo de intervenções, contando com a colaboração da população.

Com esta iniciativa, a autarquia reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade, investindo em infraestruturas que promovam a acessibilidade, a segurança e a qualidade de vida para todos os cidadãos.

Com uma extensão aproximada de 200 metros, o novo arruamento resultante do alargamento da travessa existente, liga o caminho do Pico Covão à estrada José Aragão Pestana de Barros. Este projeto, além de permitir a retirada de veículos dessas vias, melhora também a acessibilidade para os residentes e proprietários dos terrenos circundantes, antes acessíveis apenas a pé.

A obra envolveu não apenas o alargamento do troço existente, agora com uma largura de 3 metros, mas também a instalação de uma valeta de drenagem de águas pluviais.

Além disso, foram realizados trabalhos para beneficiar a rede de abastecimento de água e para a execução de uma rede de saneamento de águas residuais ao longo de todo o percurso. Foram também construídos muros de suporte ao longo da via, com a reposição e criação de uma rede de rega para os terrenos agrícolas existentes.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas